sábado, 12 de novembro de 2022

 


Minha reza

Que meu sangue, minha história e meus ossos sejam dignos de estar aqui!

Que todos os que vieram antes de mim sejam purificados e eu digna do caminho que percorreram para minha chegada!

Que minha coragem e minha fé me guiem pelos caminhos do vale das sombras e da morte, que muitos desejaram a mim.

Que meu sangue misturado, me mostre sempre os caminhos da sorte.

Que todos que passaram fome, frio, medo e solidão...possam dançar e cantar hoje através de mim. Quando faltou lenha para o fogo, comida para o caldeirão...eles se encheram de coragem e me protegeram só com o amor e o coração.

Que eu seja sempre digna do meu sangue, meus ossos e minha história.

Que essa minha verdade que nunca precisou mentir, ludibriar, humilhar e maltratar seja sempre parte de mim.

Que hoje e sempre eu honre ...meu sangue índio, preto que a outros foram se juntando e amarelando dentro de mim!

Que todas que pariram no aperto, no grito...na calada da noite sejam redimidas por mim.

Que eu tenha a mesma gana e coragem para deixar escrito para as que viram depois de mim.

Que meu sangue, meus ossos e minha história sejam dignos de mim.

Tina Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário