quarta-feira, 23 de maio de 2012

Outono


OUTONO
O outono é assim meio calmo e sem graça, traz a mudança do verão tão agitado para dias mais amenos...  é em dias calmos que podemos observar os acontecimentos.
Há uns dias atrás minha filha trouxe uma casinha de passarinho para enfeitar a minha varanda. Casinha pendurada e nada de passarinho, até que um canto muito bonito e diferente invadiu a minha cozinha, corri para ver o que era. Um lindo pássaro cantava na porta da casinha. Fiquei muito feliz com o ilustre morador, que passou dias cantando e trazendo raminhos para seu ninho. Para minha surpresa uma tempestade se formou e arremessou a casinha ao chão, fiquei desolada imaginando que nunca mais veria o pássaro. No dia seguinte coloquei a casinha em outro lugar, e para minha surpresa e felicidade lá estava o digníssimo cantando como nunca e levando raminhos para seu ninho. Pensei com meus botões: “quanta determinação e alegria para uma criatura tão pequenina, que instintivamente sabe das adversidades da vida”. Quisera eu, enfrentar os problemas do dia a dia com tanta desenvoltura. A diferença entre os pássaros e nós os humanos é a nossa falta de flexibilidade para lidar com as mudanças. Estamos sempre esperando da vida só prazer, nada de chuvas e trovoadas... E quando as coisas não são do nosso jeito é o maior chororô...
 O Começo do outono é assim... faz-nos pensar, nos faz observar.
Cristina coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário