sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lembranças

Lembranças...

Quando as águas chegaram...
Senti dor e medo, não por mim que achava aquilo tudo bonito.
Água no pé, barro pra amassar...
Mas um aperto comprimia  meu peito de menina, coração de criança sente...
A tristeza de minha mãe com o  pensamento longe, os olhos marejados, ela dizia...
Ai meu deus! De onde virá o nosso pão?
Não há mais casa pra morar! Nem um só local pra trabalhar!
Onde vou cozinhar? Como vou amassar o pão?
Deitada em seu colo assistia com ela a missa. Ouvindo seu coração bater, sentindo seu cheiro e o compasso de sua  respiração.
Meu sentir menina sabia. Minha mãe... Sofria! Com a inundação... a  chegada das águas e a confirmação de tudo virar represa.
Depois de muita reza ficou decidido. Por ordem do Divino e pela falta de opção, vamos mudar...
Retirantes em cima de caminhão!

Cristina Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário