sábado, 16 de junho de 2012

A Mudança...


 A cidade submersa ficou para trás...
Na boleia do caminhão velho coube mãe e filha
 Na carroceria dois sacos, um de roupas e um de panelas junto o pai e o irmão.
Poeira no rosto, frio nas pernas, a merenda: pão de queijo com linguiça.
A chegada à roça não foi de alegria...
Teriam que morar de favor na casa do patrão
Um quarto com cama de varas...
Os buracos no telhado mostravam a lua.
Um frio cortante invadia frestas e gretas
 Naquele tempo havia um grande amor entre eles que aquecia.
E uma esperança de encontrar um caminho...
Um trabalho, uma casa...
Um novo ninho.
Cristina Coelho

2 comentários:

  1. Que coisa linda, escritora! E eu que conheci destes lugares em minhas visitas de infância me senti viajando no tempo e estando presente. O amor é o conforto em toda situação que possamos ter que enfrentar na vida. Eu sei disso. Sim. E a imagem também é muito linda. Ótima escolha. Beijo e obrigado pelo carinho de sua atenção, Cristina!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou estou em uma fase escrevendo sobre minha infância minha adolescência...tempos idos...rsrs.Coisas da idade que vai avançando...rsrs. Fico muito feliz quando toco o coração das pessoas é como um ópio, sou viciada por isso esta felicidade... de compartilhar.Obrigada pela gentileza.Abração.

    ResponderExcluir