sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Fragmentos de um livro novo




Sara atravessou a rua com pressa, entretanto não pode deixar de observar o casal de namorados se atracando entre beijos e abraços na mureta da esquina de sua casa.

Uma casa antiga onde ela mora com suas amigas Dulce e Maria, entrou com cuidado para não fazer barulho. Ela é uma pessoa assim, contida, preocupada com os outros, sempre pensando primeiro para depois agir. Atravessou a sala vazia, entrou em seu quarto e fechou a porta com chave, arrancou as roupas e os sapatos e deu de cara com sua imagem nua no espelho.

Sentiu a tristeza de sempre, as mesmas celulites, os mesmos seios pequenos, pensou no casal de namorados. Há quanto tempo não namora...um ano...dois anos...? Nem se lembra ao certo quanto tempo faz que não beija. Mordiscou os lábios, beijou a mão fingindo um beijo e se atirou na cama desconsolada.

 Depois de horas presa no casulo da tristeza decidiu colocar uma música para ouvir. Aquela música conhecida que ela tanto gosta começou a trazer lembranças de uma época em que ela não se preocupava com os outros, um tempo de decisão e aceitação.

Dançou e dançou...inebriada pela música, uma possibilidade de fazer diferente adentrou seus poros. Foi então que imagens vultuosas tomaram conta de sua mente, dançava em uma festa animada um ambiente luxuoso cheio de pessoas bonitas, e ela totalmente tomada pela alegria de viver. Um homem lindo e elegante atravessa o salão e a convida para dançar, ela aceita e bailam com tanta delicadeza e elegância que todos param para admirar.

 Enquanto vaguei pela ficção, seu celular insistente, emite aquele barulhinho de mensagens.

 Com um resmungo abafado olha a tela ...

 Um amigo antigo mandou um olá... seguido de ...quanto tempo...


Saudades...

Quer sair para dançar ??

Comemorou com uma risada estapafúrdia, daquelas que a gente dá quando não se preocupa com as outras pessoas.

Entrou para o banho pensando feliz na possibilidade de beijar e beijar…e beijar muito!!

Tina coelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário