terça-feira, 12 de novembro de 2013

Generosidade



E dessa vez o encontro se deu em uma hortinha de verduras.
Ela me olhou com olhos cerrados, e pude perceber através das lentes embaçadas de seus óculos vermelhos uns olhinhos pequenos e azuis.
Começamos a falar sobre as verduras, sobre o tempo...
Ela me perguntou onde eu morava, se eu estava gostando?
Se eu tinha filhos?
Eu perguntei sobre as plantas, e sobre como era o prazer dela em plantar.
Disse-me que fala com as plantas:
_” Minhas queridas! Se alguém disser que estão feias não escutem eu vos acho lindas”.
Ela me disse que deus é igual ao vento, bate no rosto de levinho e ai você sente que ele está lá.
E assim enquanto me falava das plantas e perguntava sobre minha vida, puxou um galho do pé de pitanga e me ofereceu pitangas vermelhas e docinhas para chupar.
Como duas meninas chupamos pitangas, e ficamos lá proseando...
Só consegui ir embora com minha sacola cheia de rúcula, espinafre, alho-porro e cebolinhas, quando chegaram outras pessoas para comprar verduras.
Caminhei de volta para casa pensando em como é sutil e delicado uma pessoa generosa...
Adulto, criança, não importa a ocupação ou a idade tudo o que vale nesta vida é a GENEROSIDADE!
Tina coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário