sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ser poeta



Se for para dar nome aos bois...

Sim!

Sou poeta!

Sou poeta se a dita “poesia” pode tirar a minha dor e me alivia.

Sou poeta se posso acordar no meio da noite e vomitar letrinhas.

Sou poeta se tenho os olhos cheios de lágrimas quando meu coração se enche de amor no meio do dia.

Sou poeta porque não sei escrever... Não sei conjugar os verbos.

Tudo que apenas sei é aprender a viver.


Sou poeta quando meu vulcão que muito dorme deseja ardentemente entrar em erupção.

Um poeta troncho, ranço, manso.

Um poeta que o doido vive anestesiado, engessado...

Parece dormir.

Mas que acorda e conjectura sempre que enxerga uma carreira de letras para deglutir!

Tina coelho


2 comentários:

  1. O poeta é um eterno aprendiz, um desejoso de experimentar e assimilar. Um descompensado do bem...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo poeta...kibom que temos a poesia em nossas vidas.

      Excluir