quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Aparição da virgem da Conceição



Foi lá na roça que aconteceu...
 Bem no dia de São João.
 Era noite de lua cheia e uma brisa fresca soprava, aumentando o fogo da fogueira.

Eu estava lá sentada sozinha e desanimada.
Foi quando num clarão me apareceu...  
A virgem da Conceição! Uma beleza de grande resplendor.
 Um lindo manto azul e na cabeça uma coroa de flor.

Na hora me assustei, dei um salto de lado e congelei!
Foi quando ela disse:
- Filha  não tenha medo não! Eu vim de trazer o tão esperado perdão. Para você e todos de seu conviver.

Chegou o dia de todo mundo esquecer as mágoas, as desavenças... E buscar o perdão.
Primeiro perdoa você! Pois está aqui aprendendo a viver.
A errar, acertar até conseguir entender.

Que a vida é viagem pequena, rápida e rasteira.
 Igual à lenha que queima na fogueira.
Por isso, não tenha medo não!
Eu vim aqui só para te falar do perdão!

Mostrou um riso suave e mandou um beijo
Bem no meu coração.
Desapareceu levando a minha solidão
Foi assim que me apareceu a virgem da Conceição!


Tina Coelho

2 comentários: